Como pedir orçamentos aos decoradores?

>> quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Escrevi esse post lá pro Vestida de Renda, mas acho que não custa nada relembrar porque já teve noiva falando desse texto pra mim. Então vamos lá: 
Na minha opinião, acho que você já deve ir com uma opinião formada a respeito disso. Utilize dos recursos da internet e pesquise sobre as imagens que te agradam numa decoração, como cores, formato, tamanhos, etc. Assim você não irá chegar como uma noiva perdida numa estação de trem! Se você não sabe se expressar bem, leve as imagens já impressas numa folha ou então leve gravado no pen drive ou CD ok?
Leve em consideração sempre que os valore mudam de acordo com o tamanho, as flores e o modelo do arranjo que escolher! Quanto mais flores, mais caro fica. Verifique quais são as flores da época para o seu casamento. Se o orçamento anda curto, tente então escolher arranjos mais disformes com mais complementos (flores menores para preencher) e folhagens. Outra dica para quem não abre mão de muitas flores é orçar arranjos em peças de vidro diretamente na água! O valor cai dependendo do decorador (se for justo), pois ele terá um gasto a menos também com o floral (aquele tijolinho verde onde se espeta as flores!).
Alguns decoradores já possuem mobiliário próprio, ou seja, eles não alugam. Outros alugam, mas não repassam o valor a mais para o cliente. Está aí mais uma dica, verifique se o decorador que possui as peças e mobiliário te dará um desconto por isso.
Agora não adianta você ir até um decorador X e pedir uma proposta A e depois ir até um decorador Y e pedir uma proposta B, assim você não saberá se está economizando ou se estará ficando ainda mais confusa ok? Tente pedir a mesma proposta sempre para todos. Claro que existem exceções, pois o decorador pode também te oferecer uma proposta dele (tipo você pergunta qual seria a opção mais: “boa, bonita e barata” que ele teria para te oferecer). Cada decorador tem seu toque pessoal e não abre mão disso. Acredite no bom gosto do profissional e se ele também sabe ouvir suas necessidades.
Peça a proposta com os itens e valores descriminados (quantidade) para ficar mais fácil de você poder visualizar a proposta. Acredite, facilita e muito a vida de quem está por fora de valores!
Como saber se terá a quantidade de itens que você contratou no seu lindo dia? Só o cerimonial mesmo, porque ele conta item por item!
Um bom profissional coloca no contrato tudo o que você está contratando: quantidade de velas (se ele colocar a mais será por conta dele), adornos como gaiolas, árvores de plantas, vasos, mesinhas, aparadores, etc. O que ele for substituir no dia, o cerimonial deverá ser informado e assim decidir se pode ou não. Adoroooo decoradores que decidem colocar itens a mais para compor a decoração sem cobrar a mais por isso. Eles fazem isso por carinho mesmo, e por acharem que está faltando algo e a noiva esqueceu-se de colocar. Isso sim é que é profissionalismo, e ainda existem pessoas assim no mercado viu?
Para não ficarem com os cabelos em pé, peçam ao cerimonial para darem uma lida no seu contrato antes de assinar! Um profissional experiente nessas horas é fundamental.
Gostaram?

1 comentários:

Bendita Noiva 8 de dezembro de 2011 às 11:48  

Que bom Taty! Continue seguindo!
Bjooo

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...