Mostrando postagens com marcador DIY. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador DIY. Mostrar todas as postagens

Vidros reciclados para o Casamento

>> quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Daqui a pouco vocês irão achar que eu estou só pensando em vidros reciclados não é? Mas como não amar esses vidrinhos que iriam para o lixo? Ainda mais que podemos economizar no bolso e isso é muito importante no quesito casamento.
Enfim, adoro essas dicas de reciclagem... e ainda mais essas fofuras que eu achei na internet:

 Lembrancinha para o chá de lingerie

 Com uma renda vira uma linda luminária para decorar o casamento

Como fazer a sua luminária de pendurar...

E o que dizer desse porta retrato com os vidros?

Então noivinhas, nada de jogar os vidros fora viu? 
Bjocas....



Read more...

Dica para Reciclar os Vidros na Decoração

Eu não sei de vocês, mas sempre que vou comprar algum produto que vêm em vidros eu já compro pensando em o que fazer com eles depois. Rsrs. Um vasinho para as flores, uma luminária para as velas, um porta treco...
Esse arranjinho ficou super legal e bem fácil. Qualquer pessoa que não tenha tantos dotes artesanais pode se aventurar em fazer. E que tal para personalizar o chá de panela?


Read more...

Ideia legal para o Instagram!

>> terça-feira, 17 de setembro de 2013

Em tempos de redes sociais e tals, não teve como resistir em postar essa dica de plaquinha para o INSTAGRAM!
Canso de ver os convidados tirando fotos e postando nas redes sociais, mas então porque não postá-las com a # hashtag do casamento? Achei super fofa a dica e com certeza irei us-a-la em breve... rsrs.


Read more...

Casamento : Pri e Leonardo

>> terça-feira, 30 de julho de 2013

Meu primeiro encontro com a Pri e o Leonardo foi mega corrido não é meninos? rsrs. Foi na Igrejinha um pouco antes do Casamento da Carol e do Micherdan. Quando a gente se viu, já bateu uma química entre a gente. E assim começa uma grande história... Muitas risadas e muitas ideias.

A Pri foi uma noiva muito prendada, o casamento dela foi praticamente elaborado e customizado por ela mesma: os vidrinhos dos arranjos, os souplás, os móbiles de coração, os porta guardanapos, as caixinhas de bem casados e o buquê! O Leonardo foi responsável pela animação do Casamento. Nossa que figura.... alíás toda família que dá vontade de carregar no colo de tão fofos! 
Não se esqueçam de mim não tá?
Já estou com saudades e mais saudades...






























Créditos:
Locação: Casa dos Pais do Noivo
Decoração: Vicente Ozumi
Fotografia: Flávia Medeiros





Read more...

Inspiração : Porta Retratos para o Grande Dia

>> sexta-feira, 29 de março de 2013

Gente, aqui vai umas dicas para os porta retratos terem uma disposição diferente para o Big Day! Essa dica é da Lúcia da Aimi Flores que decorou nosso lindo evento do Mini Casamento.
Que tal pendurar as fotos com lindos laços? Olha que fofo...







Gostaram?
Bjs

Read more...

Tutorial do Save the Date da Ana!

>> terça-feira, 13 de março de 2012


Olá, Noivinhas!
Vim aqui ensinar o STD do nosso casamento... É bem simples, mas tem que ter alguma noção de Photoshop ou outro programa de imagem, como o Corel, por exemplo.
Primeiro decidi o tamanho do STD. Eu usei 7x10 cm (escolhido aleatoriamente mesmo...). A próxima etapa foi decidir o estilo que queríamos. Nós escolhemos mais puxado pro vintage, mas escolha o que mais agrade o casal, como moderno, descontraído, formal... Brinque com as possibilidades, pois pelo que entendo (me corrige, Marcia! Hehe) o STD é mais livre e não precisa, necessariamente, seguir o estilo do casamento.
A foto usada foi tirada pela minha irmã (que não é fotógrafa) e coloquei o efeito e borda usando um site que é destinado só pra isso. Ele é bem simples e amei, pois não sei criar esse tipo de efeito no Photoshop, então facilitou minha vida 1000%! O link é http://pixlr.com/o-matic/
Depois comecei minha busca na internet por freebies no estilo vintage. Freebies são imagens gratuitas para fazer scrapbook digital. Achei o anjinho usado no topo e embaixo da foto. Só colocar no famoso Google a palavra freebie que irá resultar em vários sites... Aí é questão de paciência e ir olhando cada site até achar o que lhe interessa. O coração vermelhinho foi achando na internet também.
Decidido essa parte “visual” comecei a busca por fontes. Um site muito bom é http://www.dafont.com/ Lá tem milhares de fontes em todos os estilos!
Com tudo em “mãos”, montei a arte gráfica no Photoshop. Como não tinha que fazer nenhum efeito no Photoshop, essa parte foi bem simples. No fundo coloquei uma cor clarinha, sólida, pra não ficar aquele brancão contrastante.
O resultado foi esse:

Com a arte gráfica pronta fui em busca da impressão. Passei em uma gráfica famosinha da rua das noivas da asa norte, e pedi o preço. “Gostaria de imprimir 100 STD no formato 10x7. Quanto fica?” “Ficam 200 reais”. O que??? 200 reais??? Falei obrigada e saí da loja. Indignada fui a uma gráfica comum daquelas da W3 norte, que já havia feito impressões para a festinha de minha filha... “Moço, preciso imprimir 100 folhetinhos, tamanho 10x7, papel couché mesmo, que seja mais durinho e firme (230g). Quanto fica?” Depois de fazer uns cálculos, me responde “31,50”. Isso... 170 reais de diferença!! Fechei na hora. E mais os 5 reais para o corte... A gráfica foi a Bureau, na 703 norte.
Com minhas belezinhas impressas e cortadas colei em uma manta magnética que comprei em São Paulo (minha irmã mora lá, então me facilitou a vida. Mas eles entregam tb!). O site da loja é http://www.tecnoimaloja.com.br e escolhi a manta adesivada de 0,4mm. Calculei quanto ia gastar e comprei duas. Esse tipo de manta precisa ter um cuidado na hora de trabalhar, pois é sensível e “quebra” fácil, mas nada que seja dificílimo! É só tirar a parte branca, colar o papel em cima e recortar.

Com essa parte pronta, comecei a pensar no “envelope”. Fui ao SIA, na Só Papel (http://www.sopapel.com.br/) e escolhi um que combinasse com o estilo (10 reais a folha) e ao lado da loja tem uma encadernadora e pedi pra eles cortarem as folhas em pedaços de 7x21. Os 7 cm da largura do STD e os 21 cm para envolver na altura (2 vezes os 10cm da altura mais 1cm para transpor – mas que recomendo um pouco mais, talvez calcular 2cm). Paguei mais 5 reais pelo corte das 3 folhas. Calculei onde que iriam as dobras (esteticamente mesmo, com folha de papel comum, na base de tentativa e erro), marquei com um pontinho bem de leve e dobrei com ajuda de régua. Fiz isso em todos os STD.

A tag com o nome do convidado, eu imprimi em casa, em folha de transparência que já tinha! Fiz uma tabelinha no Word com o nome de todos os convidados, com as bordas bem clarinhas e fininhas, pra não ficar marcado na hora que eu cortasse, com a largura de cada coluna de 7cm (a mesma do meu STD). Colei as tags na borda do envelope com uma fita adesiva permanente, somente nas laterais. E então fechei o “envelope” com uma outra fita que gruda e desgruda. As fitas, eu  comprei de uma amiga que trouxe dos EUA. Mas imagino que dá pra achar outros substitutos aqui no Brasil. Fita dupla-face, que é transparente, para substituir a permanente. E também dá pra achar colas reposicionáveis por aqui... (ex: http://www.papeldepapel.com.br/cola-em-fita-reposicionavel-yes.html)

E está pronto! Foi só colocar na caixinha de correio dos convidados! :)
Custo total?
Ímã: 19,20          
Gráfica Bureau: 31,50 +5,00
Só Papel: 30,00
Corte: 5,00
Total: 90,70 (0,90/STD, mas deu menos porque fiz mais do que 100 por segurança)

Qualquer dúvida é só perguntar!
Beijos e abraços,
Ana

Read more...

Save the Date da Ana

>> quinta-feira, 1 de março de 2012

Olhem só que fofo que ficou o Save the Date da Ana! E melhor, ela me entregou em mãos! Amei, super criativo e já está na minha geladeira.

Read more...

Dica Vintage!

>> quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Estive andando por Taguatinga, mais exatamente no Taguacenter (para quem não sabe, a 25 de março dos Brasilienses! Hehehe). Esse nome se dá ao prédio que existe lá “Taguacenter”, mas o centro das compras vai muito além desse edifício viu? Bom, vou parar de enrolar. Então, numa dessas andanças eu dei de cara com esses jogos americanos. Simmmm, jogos americanos super mega lindos e fofos. Quase comprei todos que estavam lá! E, adivinha o valor? R$ 1,50. Isso mesmo! Pensei em várias coisas que podemos fazer com esses joguinhos, e aí resolvi fazer um teste por aqui e postar prá vocês. Tomara que tenham gostado da dica! Ah, se quiserem saber o local que eu achei os jogos, me mandem um e-mail ok?








Read more...

Pizza rápida para fazer em casa!

>> segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Hoje de noite fiz uma pizza com pão francês para nosso lanchinho. Já tinha feito um teste antes para colocar nesse post para vocês viu? Essa pizza é ótima para aqueles dias em que você quer comer algo "Fast food" sem sair de casa. Rssss. A dica é fazer com pão amanhecido, pois fica mais consistente.



Vamos aos ingredientes:
- pão francês cortado ao meio (sentido do comprimento);
- molho pronto (de saquinho ou de latinha);
- presunto e queijo mussarela picados;
- tomate fatiado;
- orégano.
Montagem: Aqueça o forno enquanto monta as pizzas! Primeiro passe o molho pronto no pão com auxílio de uma colher (como se fosse passar manteiga!), em seguida distribua os pães na forma. Agora coloque o presunto picado, as fatias de tomate, o queijo e por último o orégano. Não precisa untar a forma. Por último, vá cuidando para que sua pizza já esteja com o queijo derretido e já está pronto! Você ainda pode fazer variações de recheio! Bom apetite!

Read more...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...