Mostrando postagens com marcador 5 R's. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador 5 R's. Mostrar todas as postagens

Uma telha diferente para sua Casa!

>> quarta-feira, 18 de abril de 2012



Pesquisando sobre o post sobre os passarinhos que fiz anteriormente, descobri essa delicadeza! Essa telha é perfeita para casas no campo, ou para quem mora em casas com muita árvore. Simples assim!




Gostou?
Saiba mais aqui!

Read more...

Que tal um buquê de Origami?

>> terça-feira, 3 de abril de 2012

Achei legal essa ideia! Sim! Aqui no Brasil, as noivinhas podem de repente adaptar usando esses buquês nos chás de panela, nas fotos dos ensaios de namorados e de lembrancinhas.
Simplesmente uma fofura,e acho até que vou fazer uns aqui para postar! Minha raça não deixa negar né?









Me contem o que acharam?
Beijinhos
Marcia Kawamoto




Read more...

Hortas em Garrafas Pet e Latas

>> sábado, 24 de setembro de 2011

Ótima sugestão para quem tem pouco espaço e ainda quer ajudar a reduzir o lixo reciclando! Essas garrafas pet eu já tinha visto na escola do meu filho, acho até que vou tentar fazer em casa viu? Agora, essas latinhas ficaram um charme a parte não é? Veja mais sobre o projeto com as garrafas aqui.




Read more...

Sacolas Ecológicas Tok & Stok

>> terça-feira, 23 de agosto de 2011

O que fazer com as compras quando vamos fazer compras no mercado? Colocá-las em um monte de sacolas plásticas? Nãoooooo. Eu já deixo as minhas sacolinhas ecológicas dentro do meu porta malas! Simmmm! Agora encontrei mais um motivo: lindas sacolas na Tok & Stok, de vários artistas. E pode ter certeza que fazem sucesso viu? E me sinto bem melhor em poder colaborar um pouquinho com o meu Planeta.




Read more...

O que fazer com óleo de cozinha usado?

>> sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A reutilização do óleo de cozinha é uma forma encontrada para preservar o meio ambiente, pois impede que o descarte seja feito em locais inapropriados como pia de cozinha, lixeiras, em bueiros, ou diretamente na terra. Além de evitar a poluição! Fabricar o próprio sabão artesanal gera economia para o bolso pois não será necessário comprar esse tipo de material de limpeza nos supermercados. Procurei várias receitas, e acreditem: essa receita é super fácil e funciona mesmo! Já faz algum tempo que eu venho fazendo esse rico sabão e o melhor foi mobilizar a minha vizinha a me ajudar. Vamos a receita:



Receita de sabão líquido de álcool e óleo usado:
- 2 litros de sobra de óleo bem limpinho;
- 500g de soda caústica(o melhor é o da marca SOL);
- 2 litros de álcool;
-1 litro de água 1º etapa;
-27 litros de água 2º etapa;
- uma vasilha quande de plástico,capacidade de 30 litros;
- um cabo de vassoura;
-coloque a soda na vazilha com um litro de água (cuidado nessa hora, pois ela solta uma fumaça tóxica! E esse sabão tem que ser feito em lugar aberto!) Mexa por 5 minutos;
- coloque o óleo morno e continue mexendo por 10 minutos;
- adicione o álcool e mexa por mais 5 minutos;
- acrescente os 27 litros de água, eu coloco 20 ml de essência de limão,mas não tem necessidade. Mexa por mais 10 minutos e está pronto! É só engarrafar. Essa receita é boa porque ele é líquido e dá para usar para lavar roupas e limpar a casa.


Qualquer dúvida, me mande um e-mail: benditanoiva@gmail.com, estou por aqui para ajudar! Como eu já fiz várias vezes, garanto que não tem erro.

Read more...

Que tal organizar a casa? Passo 01 DOAR.

>> domingo, 19 de junho de 2011

Sim meninas! Vou começar a postar dicas de como organizar a sua casa. Primeiro passo e de muita importância para nós seres humanos: DOAR! Isso mesmo meninas! Aquela blusa que você comprou na emoção da liquidação e está no fundo do armário, pode ser útil para alguém mais necessitado. 


Sempre digo que quanto mais a gente DOA, mais a gente RECEBE em troca. Comprou várias peças em um passeio no shopping? Sinal de que você irá precisar de mais espaço no seu armário. Aproveite para descartar aquelas peças que estão ali paradas. Se você está comprando muitas peças, certamente será porque no armário não tem muita coisa que te agrada. Isso mesmo, comece pelos armários do quarto! Descarte tudo que está ali parado com mais de 01 ano. Tenho certeza que você não vai sentir falta. Roupas com estampas e cores marcantes, sapatos que machucam o seu pé(quando você experimentou na loja, não machucava!), agasalhos, etc. Lembre-se de não colocar nada rasgado, descosturado, sem botões e tal, porque dependendo do local que você for doar, as pessoas não possuem condições para arrumar as peças. DOAR não que dizer jogar algo que está estragado! 



Falando em DOAR, e como é que estão os seus livros, revistas, jornais? Em algumas escolas públicas, creches e até mesmo em ONG'S, os livros são recebidos com muita alegria. Então vamos colocá-los em caixas e separar! Aconselho a etiquetar e identificar todas as caixas ou sacolas que você for enchendo, com destino(para onde vai?) e o que é que tem na caixa. Isso facilita viu amiga! Rssss.


Agora vamos ao armário da cozinha! Tire todos os potinhos trincados e sem as tampas, as coisas quebradas e rachadas(isso no Feng-Shui não atrai coisa boa viu amiga?), por mais que sejam de estimação.
Agora coloque tudo no carro e leve embora, ou então ligue para a instituição de caridade para vir buscar! Certa vez eu quis vender uma cama de casal de madeira em uma loja de usados, sabe quanto é que me ofereceram? Trinta Reais! O quê? Foi então que liguei em um Asilo e eles vieram todos satisfeitos buscar. Juro que dá uma paz na alma e no coração.
Fiquem em PAZ!

Read more...

Como fazer velas? Parte 1

>> terça-feira, 14 de junho de 2011

Sim, agora você mesma pode fazer velas em sua casa! Aproveite para não jogar mais aqueles vidros de conservas, de requeijão, etc., para poder fazer lindas luminárias decorativas para ajudar na decoração de jantares e reuniões em casa.
A dica de hoje é fazer velas com copos de requeijão ou vidros que você não usa mais. Eu recomendo não usar vidros muito finos para não correr o risco de quebrar com a alta temperatura.
O que você irá precisar:
· Vidros;
· Parafina plus ou comum (1 Kg ou mais dependendo do que irá fazer);
· Pavio comum;
· Essência a base de óleo (se quiser);
· Pigmento para colorir a base de óleo (se quiser) amarelo;
· Panelinha Velha que não usa mais;
· Jornal velho.
Comece separando os materiais. Forre a mesa com jornal para não sujá-la. Coloque a parafina na panela e espere que ela derreta por completo. Cuidado para não se queimar! Acrescente algumas gotas de essência (algumas gotas mesmo, dependendo da quantidade da parafina) e de pigmento.







e espere que se forme uma espécie de nata em cima (assim você não precisa Coloque o pavio bem no meio. Se o pavio for bem maior que o vidro, corte no meio. Não precisa apoiar o pavio em nada, pois ela se sustentará!).



Agora é só esperar secar!
Aconselho a aguardar uns 03 a 04 dias para usá-lo, pois se acender antes, a vela derrete muito rápida e forma aquela parafina líquida no vidro. Você ainda pode amarrar fitas para enfeitar e deixar a vela ainda mais graciosa!
Gostaram? Depois vou postar umas dicas de decoração com velas para vocês ok?

Read more...

Ótimo para o Dia dos Namorados! Vela super fácil!

>> quinta-feira, 9 de junho de 2011

Surgiu uma reuniãozinha de última hora? Ou um jantarzinho mega romântico? A vela sem derreter a parafina é uma sugestão boa e prática para esses dias de apuro!
Você só precisa ter vidros ou copos (espessura mais grossa, tipo vidro de conservas), parafina e pavio.

 Corte o pavio no meio e tire o ilhós.

 A parafina é granulada e você irá usar assim mesmo! Você ainda pode acrescentar corante e aroma a base de óleo.
 Um exemplo de vidro para você poder utilizar! Além de ótima dica de reciclagem!

 Coloque um pouco de parafina no copo só para apoiar o pavio no meio e depois coloque o restante da parafina. Se você colocar a parafina toda antes, fica difícil de espetar o pavio até o final. Você irá notar que a parafina derrete mais rapidamente e forma aquele líquido, mas a vela dura muito bem dependendo do tamanho do vidro.
Gostaram? 

Read more...

5 R's

>> terça-feira, 7 de junho de 2011

Repensar, Respeitar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar.



Já faz algum tempo que eu pensava em escrever sobre sustentabilidade. Mas afinal o que é sustentabilidade?
Vamos à definição do Wikipédia: O termo "sustentável" provém do latim sustentare (sustentar; defender; favorecer, apoiar; conservar, cuidar). Segundo o Relatório de Brundtland (1987), o uso sustentável dos recursos naturais deve "suprir as necessidades da geração presente sem afetar a possibilidade das gerações futuras de suprir as suas".
Certo dia me perguntei:  “O que irei deixar para as minhas futuras gerações?”. O nosso planeta está pedindo socorro! Nada está normal por aqui, ainda nem começou o inverno e as temperaturas já estão abaixo de zero em alguns locais no Sul do país, e a enchente castiga e deixa vários desabrigados em Roraima (região Norte). Isso não é normal! Quando é que a gente vai começar a entender que precisamos simplesmente “começar” a ajudar o Nosso Planeta?


Vou ajudar começando a não ficar de blá, blá, blá com críticas de que não se deve jogar lixo nas ruas e nem pela janela do carro né? Isso todo mundo sabe e já está cansado de escutar. Mas como é que ainda existe um ser capaz de tamanha falta de educação? Em países mais desenvolvidos, as pessoas que jogam lixo nas ruas são multadas com valores severos para o bolso. Acho que aqui as pessoas só irão começar a entender sobre o assunto, quando “doer no bolso”. Mas vamos mudar de assunto, porque isso me INCOMODA e MUITO!
Aos poucos vou postar dicas e sugestões de como podemos ajudar repensar nossas idéias, a respeitar o meio ambiente, a reduzir o lixo, a reutilizar e reciclar materiais.
Quem também quiser colaborar, mandem dicas para: benditanoiva@gmail.com
O Planeta agradece!

Read more...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...