Mostrando postagens com marcador Home Sweet Home. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Home Sweet Home. Mostrar todas as postagens

Passarinhos na Decoração

>> segunda-feira, 16 de abril de 2012

Os passarinhos estão por toda parte! E tem como não amar esses passarinhos? Acho um mimo usá-los na decoração da nossa casa. Vai lá algumas ideias pra vocês!

 Para decorar o Casamento! Meu preferido.

 Mudar a parede da Casa...

 Acompanhar as Horas!


 Como topo de Bolo! Que fofo!Uiii.

Arrumar a Estante de Livros!

Read more...

Receber em Casa!

>> sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Meninas! Achei essa dica muito legal para quem está começando a vida de casada, ou até mesmo para aquelas que estão querendo aprender mais sobre receber amigos em casa com estilo! Ameiiii.


Read more...

Pizza rápida para fazer em casa!

>> segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Hoje de noite fiz uma pizza com pão francês para nosso lanchinho. Já tinha feito um teste antes para colocar nesse post para vocês viu? Essa pizza é ótima para aqueles dias em que você quer comer algo "Fast food" sem sair de casa. Rssss. A dica é fazer com pão amanhecido, pois fica mais consistente.



Vamos aos ingredientes:
- pão francês cortado ao meio (sentido do comprimento);
- molho pronto (de saquinho ou de latinha);
- presunto e queijo mussarela picados;
- tomate fatiado;
- orégano.
Montagem: Aqueça o forno enquanto monta as pizzas! Primeiro passe o molho pronto no pão com auxílio de uma colher (como se fosse passar manteiga!), em seguida distribua os pães na forma. Agora coloque o presunto picado, as fatias de tomate, o queijo e por último o orégano. Não precisa untar a forma. Por último, vá cuidando para que sua pizza já esteja com o queijo derretido e já está pronto! Você ainda pode fazer variações de recheio! Bom apetite!

Read more...

Doce de Leite de Panela de Pressão

>> terça-feira, 13 de setembro de 2011

Essa receita é ótima e muito fácil! Tipo é para aquelas que estão aprendendo o dom da cozinha mesmo! A Eline Martins foi uma noivinha da Bendita Noiva, e hoje ela está colaborando com essa receitinha pra gente!


Ingredientes:
01 lata de leite condensado moça ( pode ser de outra marca se preferir )
01 panela de pressão com pressão. Nada de papelzinho, colher, ou coisa do tipo na tampa, por favor!!!.
Modo de preparo:
Primeiro lave bem a lata de leite condensado. Depois coloque o leite condensado dentro da panela com água corrente cobrindo a lata toda.Leve ao fogo e deixe ferver por aproximadamente de 40 a 50min.
Após esse tempo, retire do fogo e deixe esfriar bastante. Em seguida, retire o doce da lata e coloque em um recipiente de vidro com tampa e leve a geladeira. Depois de frio, sirva em uma tigela de sobremesa e se delicie :)

"Olha, tem duas formas para retirar da lata. A primeira é: pega o abridor e abra pelo fundo da lata para sair inteiro. A segunda é abrir normal, pela tampa e raspar com a colher. O bom da receita, é o sabor, delícia! Hummmm."

Read more...

Dica para o Toalete

Gente, eu adoro ir ao supermercado e ficar olhando as prateleiras! Quando eu vi esses sabonetes todos embrulhadinhos com esse “ar vintage”, pensei: “Tenho que tê-los no meu toalete!”. Eu tinha um vidro desses bem baratinhos mesmo, e aí eu resolvi colocá-los assim.



Além de me fazer recordar a minha infância, esses sabonetes ficaram super fofos aí não acharam?
Bjs
Marcia

Read more...

Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate.

>> segunda-feira, 6 de junho de 2011

As Festas Juninas estão por aí, e eu vou aproveitando para dar essa dica de um bolinho de cenoura para adoçar o dia!
Ingredientes:
· 03 cenouras grandes;
· 04 ovos;
· 01 xícara (chá) de óleo de soja;
· 02 xícaras (chá) de açúcar;
· 03 xícaras (chá) de farinha de trigo;
· 02 colheres (chá) de fermento em pó.
Modo de preparo:
Pré aqueça o forno enquanto prepara a massa. Bata os 04 primeiros ingredientes no liquidificador até a cenoura ficar uniforme com a massa. Em uma tigela grande coloque a massa do liquidificador e vá aos poucos misturando a farinha com ajuda de um fouet ou de uma colher. Quando terminar com a farinha, acrescente o fermento. Unte a forma com margarina e polvilhe com farinha, acrescente a massa e leve ao forno. Lembre-se de não abrir o forno antes da massa começar a endurecer! Quando o bolo estiver coradinho, já pode tirar.
A cobertura:
· 01 lata ou caixinha de leite condensado;
· 01 colher (sopa) de margarina;
· 04 colheres (sopa) chocolate em pó.
Leve todos os ingredientes em uma panela ao fogo, mexendo sempre até chegar ao ponto desejado. Agora faça uns furos com o auxílio de um garfo no bolo para a cobertura penetrar bem. Despeje a cobertura e pronto!





Read more...

Filé de Tilápia ao Molho de Maracujá

>> quinta-feira, 12 de maio de 2011

Uma receitinha para incrementar o dia a dia! Adoro esses filés de tilápia, pois não soltam muito cheiro ao fritar(não defumam a casa, rsss). Vocês ainda podem prepará-los grelhados, ficam uma delícia! A carne não fica ressecada e dura. Super aprovo!



Ingredientes:
04 filés de tilápia (pode ser de outro peixe);
02 dentes de alho amassados;
limão;
sal e pimenta a gosto;
01 ovo levemente batido;
farinha de rosca;
óleo para fritar;
02 maracujás;
04 colheres de sopa de açúcar.

Modo de Preparo:
Tempere os filés com sal, alho, pimenta e limão. Deixe descansar por uns 15 minutos. Passe os filés no ovo batido, na farinha e reserve. Aqueça o óleo e leve os filés para fritar. Reserve. Para o molho, retire a polpa do maracujá, acrescente o açúcar e leve ao fogo baixo. Deixe reduzir pela metade. Regue cada filé com molho de maracujá.
Bom Apetite!

Read more...

Bolinho de Chuva

>> domingo, 8 de maio de 2011

Uma homenagem para minha inspiração nessa receita: minha mãe! Ela me ensinou a fazer esses bolinhos a algum tempinho(rsss), mas toda vez que começo a prepará-lo, vem sempre a lembrança da minha infância. Hoje, eu preparei os bolinhos para os meus filhos! Aproveito para deixar uma homenagem para todas as mães que veio direto de Dublin(Irlanda), pelo meu maridinho:

Estou aqui refletindo sobre: 1º O que nos faz fortes: leite de mãe; 2º O que nos faz crescer: carinho de mãe; 3º O que nos faz ver o mundo: conselho de mãe; 4º O que nos faz querer ser melhor: poder conhecer a mãe dos nosso filhos. Tudo o que conseguimos é permeado pela presença da mãe: amamentando, acarinhando, aconselhando, apaixonando... ou seja - AMANDO. A todas as mães: Obrigado por nos AMAR (filhos e maridos)e parabéns pelo seu dia!”


Ingredientes:
01 xícara e meia de farinha de trigo;
meia xícara de açúcar;
02 ovos;
01 pitada de sal;
01 colher de chá de fermento em pó.
Óleo para fritar e açucar de confeiteiro e canela para polvilhar.

Modo de Preparo:
Muito fácil! Misturar tudo em uma tigela até a massa ficar lisa, por último o fermento. No óleo quente, vá colocando com o auxílio de 02 colheres de sopa, a massa. Vá colocando meia colher de massa, aos poucos, como se fossem pingos. Abaixe o fogo, vá virando até dourar. Retire os bolinhos com auxílio de uma escumadeira em um recipiente com papel toalha. Polvilhe o açúcar e sirva em seguida.
Bom apetite!


Hummm, esse eu tive que experimentar!
Beijinhos!

Read more...

Bolo de Banana (by Marcia Kawamoto)

>> terça-feira, 3 de maio de 2011

Esse bolo foi invenção minha! Eu prefiro receitas não muito doces, então criei esse bolo de banana. Como meu filho disse: "Mãe, esse é o melhor bolo de banana que eu já comi!", aí resolvi postar para dividir com vocês. Tomara que gostem!




Ingredientes:
05 bananas (prata ou nanica) cortadas em metades e depois em 03 fatias do tamanho do comprimento (mas pode ser em rodelas também);
04 ovos;
02 colheres de sopa cheias de margarina em temperatura ambiente;
02 xícaras de chá de açúcar;
03 xícaras de chá de farinha de trigo;
01 xícara de chá de leite em temperatura ambiente;
02 colheres chá de fermento em pó;
01 pitada de sal (dedo indicador e polegar fechados!);
Açúcar cristal e canela em pó para finalisar.

Modo de preparo:
Ligue o forno para ele ir aquecendo. Primeiro bata os ovos, a margarina e o açúcar até ficar um creme bem clarinho. Acrescente aos poucos a farinha e o leite. Por último acrescente o fermento e a pitada de sal e bata somente para misturar, se não o fermento perde a sua função. Unte a forma com margarina e polvilhe com farinha. Despeje a massa e por cima vá colocando as fatias de banana, tomando o cuidado para deixar as fatias bem juntinhas. Agora o toque final antes de ir ao forno: polvilhar com ajuda de uma colher, o açúcar com canela por cima das fatias de banana. O tempo de forno depende de cada forno, mas a média é de aproximadamente 25 minutos. Vá olhando de vez em quando, tomando o cuidado para não abrir o forno antes de 15 minutos para ele não desandar hein?
Bom apetite!

Read more...

Estrogonofe de Frango Facílimo

>> quarta-feira, 20 de abril de 2011

Minha dica de hoje é esse estrogonoffe que eu remodelei para ficar mais simples! Não requer muita prática e fica pronto em menos de uma hora! Aproveite!



Estrogonoffe de Frango Prático por Marcia Kawamoto
Ingredientes (para 02 pessoas):
  • meio pacote de filé de sassami temperado (ou sem tempero) picados em cubos;
  • 01 xícara de chá de molho de tomate pronto;
  • meia cebola bem picada(opcional);
  • 03 colheres de sopa de óleo;
  • 01 caixinha de creme de leite;
  • 01 colher de sopa rasa de açúcar;
  • meia lata de milho verde(mais prático e barato) ou champignon fatiado.


Modo de preparo:
Em uma panela quente acrescente o óleo e frite os cubos de frango, vá mexendo até notar que o frango já está cozido ao ponto. Cuidado para não fritar demais, se não o frango fica duro e borrachudo. Em seguida, coloque o molho, o açúcar, o milho e acerte o sal(cuidado para não colocar demais, pois o frango temperado já vem com sal). Espere ferver uns 03 minutos, abaixe o fogo e acrescente o creme de leite. Apague o fogo e sirva em seguida.

Sugestão para servir:
Acompanhado com arroz branco e batata palha.


Dificuldade:
Nenhuma! Bom apetite!

Read more...

Liquidicador Arno.

>> terça-feira, 19 de abril de 2011

Eu sei que falar de eletrodomésticos  não é um assunto dos mais interessantes, mas decidi falar desse produto para poder ajudá-las na correria do dia a dia.
A algum tempo meu liquidificador já apresentava um certo stress (por uso). Os botões já não funcionavam direito, e o copo, já estava com um pedaço quebrado, um caos. Também é um tipo de coisa que nunca lembro que tenho que trocar, apenas lembro quando vou usar. Será que mais alguém pensa como eu?
Como em minha casa nós consumimos muito suco de frutas, resolvi comprar algo que fosse de uma marca boa e confiável,  afim de otimizar meu tempo (curtíssimo). Meus filhos adoram suco de maçã, mas toda vez que eu ia fazer, tinha que coar várias vezes. Fora os sucos de acerola, maracujá, morango, e assim vai.
Enfim, agora meus problemas acabaram! Tenho um liquidicador ARNO. Rssss. Simplesmente me pergunto como eu não tinha pensado nisso antes? Com meu novo liquidicador, ficou muito mais simples de preparar sucos, pois o produto vem com um filtro que se adapta e coa as fibras e sementes da fruta enquanto bate. Quer fazer uma vitamina? O filtro é removível!
Fica aí a dica de quem está montando a lista de presentes. 

Beijos.

Read more...

Adesivos Decorativos

>> quinta-feira, 14 de abril de 2011

Quando pensamos em mudar alguma coisa na casa, já pensamos em quanto isso vai nos custar. Hoje, para podermos decorar a nossa casa, nem sempre é necessário gastar tanto. Basta apenas procurar alternativas na escolha do material a ser utilizado.
A dica de hoje são os adesivos decorativos! Os adesivos de parede são uma solução rápida e prática para deixar os ambientes mais bonitos e divertidos. Eles são encontrados de vários tamanhos, formas, cores e valores.
Para que um adesivo dure bastante, evite colocá-lo em locais onde tome muito sol, paredes com umidade e irregulares. Tome cuidado ao limpar, usando apenas um pano levemente úmido.
Agora é só se arriscar e decorar a casa!






Read more...

Solução para armários pequenos.

>> quarta-feira, 13 de abril de 2011



A dica de hoje para a casa é o VAC BAG! Conheci o produto por uma amiga e achei que é a solução ideal para quem busca armazenar e organizar objetos de forma fácil, rápida e inteligente. Com ele você tem proteção contra traças, insetos(chega de naftalina!Rsssss.), mofo(aqui em Brasília eu sofro com isso!), poeira, sujeira, odores, umidade e reduz até 3 vezes o volume dos objetos. Existem outras marcas no mercado, mas como eu testei esta marca, não saberia dizer se as outras são boas ou não.
Produzido em polietileno, transparente, que facilita a visualização do que há em seu interior, VAC BAG possui 4 tamanhos, ideal para todos os volumes de roupas, cobertores, edredons, travesseiros, roupas de cama, mesa e banho. O melhor de tudo é o espaço que você ganha nos armários! Eu desocupei 02 partes do armário(acreditem: é muita coisa!) inteiros. Vamos organizar os armários!




Read more...

Arroz Chop Suey

>> terça-feira, 12 de abril de 2011

Convidei uma amiga muito querida,(a Nana) e que também tem um blog: http://mangacompimenta.com/ para poder ensinar algumas receitinhas para incrementar nosso menu! Essa é bem fácil e todas podemos arriscar e comentar depois!

"Olá noivinhas, hoje estou aqui no Bendita Noiva para ensinar uma receita básica, porém diferente, para mudar a carinha daquele arroz branquinho, soltinho e sem graça... Ah o grau de dificuldade? Acredito que nenhum, só se você tiver problemas na hora de manusear a faca... oi?! Cuidado com o dedo guria!"


Arroz Chop Suey
Ingredientes: a quantidade dependerá da sua família, mas o que você precisará de Arroz, cebola, alho, sal, hondashi (se não achar para comprar ou não tiver, o arroz ficará bom do mesmo jeito), presunto e cenoura cortados em cubos, ervilhas (se forem aquelas congeladas, é melhor, senão vai de latinha mesmo) e ovos mexidos.
Modo de preparo: pegue a sua panelinha, coloque um fio de óleo, primeiro a cebola, depois o alho e deixe refogando. Adicione o arroz, o hondashi e o sal, refogue mais um pouquinho, coloque a quantidade de água recomendada para a quantidade de arroz que a senhora faz para sua família. Deixe ferver um pouco e abaixe o fogo, adicione apenas as cenouras e tampe a panela.
Quando estiver pronto, desligue o fogo, adicione as ervilhas, o presunto e os ovos mexidos, misture e sirva.

Read more...

Bendita Marmita!

>> quarta-feira, 23 de março de 2011

Hora do almoço. E agora? Onde ir, o que comer? Seja qual for a resposta, substituir a comida dos restaurantes pela comidinha de casa tem sido a opção de muita gente que quer economizar tempo, dinheiro e ainda mais saber o que está ingerindo. Em outros países, como no Japão, as pessoas já estão acostumadas a levar o "Bentô" para o trabalho. Fico triste que aqui no Brasil, algumas pessoas ainda se envergonham de trazer comida de casa. Eu, quando saio para passear com meus filhos sempre levo um lanchinho de casa para não ter que ficar comprando porcarias na rua e eles adoram.
Hoje no mercado já existem várias opções de recipientes próprios para transportar os alimentos. Mas se você ainda não tem um, vale improvisar com sacolas de tecido enquanto providencia. Não vale desanimar.
Encontrei essas muito fofas:

Esses são da: http://www.cosenonparole.com.br/loja/

Para o cardápio tente optar por alimentos balanceados como por exemplo: arroz, carne e salada(vale ainda um feijãozinho para quem não vive sem!). Para o lanche, opte por frutas, sanduíches com pão integral, barrinhas de cereal ou biscoitos. Pode também incluir sucos de frutas.
Mas atenção, nada de exagerar achando que vai viajar ou algo assim. Marinheiros de primeira viagem costumam sobrecarregar a sacola!
Vou continuar a campanha do "Bentô" no trabalho e também vou postando outras sugestões. Aguardo dicas de vocês também!
Beijinhos!
Marcia

Read more...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...