Passarinhos na Decoração
>> segunda-feira, 16 de abril de 2012
Os passarinhos estão por toda parte! E tem como não amar esses passarinhos? Acho um mimo usá-los na decoração da nossa casa. Vai lá algumas ideias pra vocês!
Os passarinhos estão por toda parte! E tem como não amar esses passarinhos? Acho um mimo usá-los na decoração da nossa casa. Vai lá algumas ideias pra vocês!
Meninas! Achei essa dica muito legal para quem está começando a vida de casada, ou até mesmo para aquelas que estão querendo aprender mais sobre receber amigos em casa com estilo! Ameiiii.
Hoje de noite fiz uma pizza com pão francês para nosso lanchinho. Já tinha feito um teste antes para colocar nesse post para vocês viu? Essa pizza é ótima para aqueles dias em que você quer comer algo "Fast food" sem sair de casa. Rssss. A dica é fazer com pão amanhecido, pois fica mais consistente.
Essa receita é ótima e muito fácil! Tipo é para aquelas que estão aprendendo o dom da cozinha mesmo! A Eline Martins foi uma noivinha da Bendita Noiva, e hoje ela está colaborando com essa receitinha pra gente!
Gente, eu adoro ir ao supermercado e ficar olhando as prateleiras! Quando eu vi esses sabonetes todos embrulhadinhos com esse “ar vintage”, pensei: “Tenho que tê-los no meu toalete!”. Eu tinha um vidro desses bem baratinhos mesmo, e aí eu resolvi colocá-los assim.
As Festas Juninas estão por aí, e eu vou aproveitando para dar essa dica de um bolinho de cenoura para adoçar o dia!
Ingredientes:
· 03 cenouras grandes;
· 04 ovos;
· 01 xícara (chá) de óleo de soja;
· 02 xícaras (chá) de açúcar;
· 03 xícaras (chá) de farinha de trigo;
· 02 colheres (chá) de fermento em pó.
Modo de preparo:
Pré aqueça o forno enquanto prepara a massa. Bata os 04 primeiros ingredientes no liquidificador até a cenoura ficar uniforme com a massa. Em uma tigela grande coloque a massa do liquidificador e vá aos poucos misturando a farinha com ajuda de um fouet ou de uma colher. Quando terminar com a farinha, acrescente o fermento. Unte a forma com margarina e polvilhe com farinha, acrescente a massa e leve ao forno. Lembre-se de não abrir o forno antes da massa começar a endurecer! Quando o bolo estiver coradinho, já pode tirar.
A cobertura:
· 01 lata ou caixinha de leite condensado;
· 01 colher (sopa) de margarina;
· 04 colheres (sopa) chocolate em pó.
Leve todos os ingredientes em uma panela ao fogo, mexendo sempre até chegar ao ponto desejado. Agora faça uns furos com o auxílio de um garfo no bolo para a cobertura penetrar bem. Despeje a cobertura e pronto!
Esse bolo foi invenção minha! Eu prefiro receitas não muito doces, então criei esse bolo de banana. Como meu filho disse: "Mãe, esse é o melhor bolo de banana que eu já comi!", aí resolvi postar para dividir com vocês. Tomara que gostem!
Convidei uma amiga muito querida,(a Nana) e que também tem um blog: http://mangacompimenta.com/ para poder ensinar algumas receitinhas para incrementar nosso menu! Essa é bem fácil e todas podemos arriscar e comentar depois!
Hora do almoço. E agora? Onde ir, o que comer? Seja qual for a resposta, substituir a comida dos restaurantes pela comidinha de casa tem sido a opção de muita gente que quer economizar tempo, dinheiro e ainda mais saber o que está ingerindo. Em outros países, como no Japão, as pessoas já estão acostumadas a levar o "Bentô" para o trabalho. Fico triste que aqui no Brasil, algumas pessoas ainda se envergonham de trazer comida de casa. Eu, quando saio para passear com meus filhos sempre levo um lanchinho de casa para não ter que ficar comprando porcarias na rua e eles adoram.
Hoje no mercado já existem várias opções de recipientes próprios para transportar os alimentos. Mas se você ainda não tem um, vale improvisar com sacolas de tecido enquanto providencia. Não vale desanimar.
Encontrei essas muito fofas: