Bem Casados, Brownies ou Macarons?

>> segunda-feira, 20 de junho de 2011

Com tanta novidade no mundo casamenteiro, fica difícil escolher o que colocar! Uma das dúvidas é saber a diferença entre: bem casados, brownies e macarons. Então vamos lá!

O bem casado, é um bolinho feito artesanalmente com massa de pão-de-ló e recheado com doce de leite. Hoje, podemos encontrar outras variações de recheio no mercado como trufa de chocolate, nozes(divino!) e etc. Geralmente as embalagens são escolhidas de acordo com as cores da festa, e, para não errar, você pode embalar com papel branco e fita verde musgo que são cores neutras para qualquer decoração. E, diz a lenda que devemos fazer um pedido antes de dar a primeira mordida.



Os brownies são bolinhos mais espessos de chocolate, feitos sem fermento e muito popular nos Estados Unidos. Aqui a gente pode encontrar inúmeras variações de recheio e cobertura. A embalagem segue como os bem casados ou então pode ser feito com celofane transparente e fita colorida para as pessoas visualizarem o chocolate! Ai que delícia! Essa matéria está me dando vontade de doces de casamentos!




Esses sim são as maiores novidades por aqui, os macarons: Afinal, o que é macaron? “Macarrôn”,como se pronuncia, é um doce crocante e suculento ao mesmo tempo; elaborado a base de claras, farinha de amêndoas, açúcar e recheado com os mais variados sabores e cores vibrantes. Estes, por serem doces mais delicados, são embalados em caixinhas! Um mimo né?



Agora é só escolher, na dúvida, coloque um pouquinho de cada ou escolha dois deles!
Abraços!

6 comentários:

Carolina Sofia 20 de junho de 2011 às 18:12  

faltou os cupcakes. rs.. eu queria cupcakes, bem casados e macaroons. rs... me empolgo né? to pensando em colocar os macaroons na mesa dos doces, os cupcakes podiam ficar na mesa do café (mas ainda nao tenho certeza em relação a eles) e os bem casados na cristaleira provençal. :d

Carolina 20 de junho de 2011 às 23:25  

Bem casados e macarons!
Bem casados porque hoje em dia as pessoas realmente sentem falta do doce se não tiver no casamento, e macarons porque sou completamente enlouquecida por eles! =D

=***

Bendita Noiva 21 de junho de 2011 às 12:01  

Meninas! Que bom terem gostado! Carolina, eu não falei dos cupcakes porque já tinha postado sobre eles antes! Mas também acho lindo, por isso falei somente dele no outro post: http://www.benditanoiva.com/2011/05/que-venham-os-cupcakes.html

bjsss

Anônimo,  9 de novembro de 2011 às 00:32  

Oi, Marcia!
Eu queria colocar bem casados e macarons... Acho liiindo macarons coloridos! A minha dúvida é se tem um jeito certo de oferecer, se deve ser embalado (como voce disse, na caixinha) ou se posso colocar vários em uma peça de decoraçao (aí entra outra dúvida: se devo colocar na mesa dos doces ou na mesa de café). Outra coisa, você sabe onde posso encontrar esses doces?
Beijinhos
Gabi Torres

Bendita Noiva 21 de novembro de 2011 às 12:30  

Gabi, eu acho que os macarrons são doces que poucas pessoas ainda conhecem, por isso acho que você pode colocá-los na mesa de café mesmo. Assim você não desperdiça né? Eu ainda não achei nenhum macarron aqui em Brasília que me agradasse o paladar. Mas pode deixar que logo que encontrar eu posto aqui viu?

Anônimo,  22 de maio de 2012 às 20:05  

Macarons é bem mais chique!!!
Tipo os da Mon Petit Sweet - www.monpetitsweet.com.br

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...