Bate papo com a fotógrafa Larissa Sampaio

>> quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Vou começar um projeto aqui no blog com postagens de bate papos com os profissionais do "mundo casamenteiro". E como uma das minhas paixões é o mini casamento, lembrei dos registros da fotógrafa Larissa Sampaio. Espero que gostem da matéria e que continuem acompanhando o blog, pois estão surgindo novidades por aí!

- Me conta sobre a sua paixão ao fotografar. Como começou? Lembra-se do primeiro?
Minha paixão pela fotografia começou quando eu ainda era criança. Pra mim tudo tinha que ser registrado e guardado. Ainda hoje eu preciso fotografar e sempre estar imprimindo fotos. Essa coisa de guardar fotos apenas em mídias, não é comigo. Aos 13 anos pedi uma câmera fotográfica pro meu pai, dessas de filme ainda, isso foi em 2008, e aos poucos a vontade de aprender a fotografar crescia cada dia mais.

- Larissa, quando as noivas te procuram para uma reunião, o que mais chama a atenção em relação ao seu trabalho?
Creio que a maneira como eu conto a história do casal, e a história do dia é o que chama atenção no meu trabalho. Não gosto de dizer que minhas fotos são espontâneas, ou foto jornalísticas como muitos ainda dizem por aí. Minhas fotos contam historias e sentimentos! Pra mim, registrar um ensaio de namorados, não é apenas ir em um local bonito com um pôr do sol lindo e pronto. Tem que ter um algo a mais, tem que ter amizade, amor e cumplicidade entre os dois. Os ensaios acabam fluindo dessa maneira, e quando menos esperamos, já conseguimos contar a historia daquele casal. Um gesto, diz mais que mil palavras. Quanto ao casamento, não fujo dessa técnica, se é assim que se pode chamar. Fico ligada o tempo todo nos noivos, pois pra mim o dia do casamento é um resumo da história que o casal construiu no decorrer da vida. Não apenas um momento onde todos estão felizes, porque tem um casal ali comemorando uma fase do início da vida. O dia do casamento de um casal é além disso, é o marco de uma historia linda que está apenas começando. Amigos, parentes de longe sempre estão presentes. Os escolhidos a dedo estão ali. Então gosto de estar atenta a todos os abraços, todo sorriso, todas as lágrimas que eu possa conseguir captar pelas minhas lentes. As vezes nos casamentos, sou até séria demais e alguns clientes percebem isso. Mas é que gosto de fazer o meu trabalho da melhor forma possível. E a melhor forma possível pra mim, é registrar todos os momentos para serem lembrados pra sempre, por isso preciso estar atenta!

- As fotos dos seus ensaios com o casal tem um toque tão carinhoso! Você sugere os locais ou é o casal quem escolhe? Quais as dicas para esse tipo de ensaio?
Antes de indicar um local, eu gosto primeiro de saber o que o casal tem em comum. Não adianta um casal ir para um local de natureza se eles são totalmente boêmios e o que eles gostam mesmo de fazer é tomar um chopp juntos em um bar. O casal não deve esquecer que o ensaio com duração de algumas horas, é apenas para contar em resumo o porquê estão juntos. Aquela troca de carinho e amor que tem um pelo outro e de como se conheceram . Reparei ao longo de todos esses 4 anos fotografando casamento, que o casal que escolhe mostrar quem eles são de verdade,  ficam 100% satisfeitos com o ensaio. E dá pra juntar em um único ensaio, todo aquele sentimentos lindo que todo casal de noivos tem.


- Me conta um casamento inesquecível que fotografou... 
Ahh escolher um casamento dos que fotografei pra chamar de preferido é sacanagem. ( risos) Todos tem algo que me emociona. Seja na autenticidade dos noivos, o carinho dos noivos pelos pais, a família e amigos super, mega animados. Mas talvez o momento que mais gosto em um casamento é a cerimônia, a entrada da noiva é sempre única pra mim. As trocas de olhares entre pai, noivo e noiva é perfeito! 

- Casar é: ....
a escolha de estar sempre aprendendo com a pessoa amada e com você mesmo. É respeito, amizade, segurança. É querer e fazer de tudo para ser pra sempre.
















0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...